domingo, 17 de junho de 2012

Weihenstephaner - Hefe Weissbier

Esta turva e natural cerveja de trigo é feita pela cervejaria mais antiga do mundo, a Bayerische Staatsbrauerei Weihenstephan, que fica localizada na região alemã da Baviera, com início das atividades em 1040.

A cervejaria produz cervejas segundo a lei de pureza de 1516, a mais antiga lei em vigência para controle de alimentos e bebidas.

É uma cerveja não filtrada, conservando o fermento utilizado no processo de fabricação,o que deixa essa cerveja com uma cor amarelo/laranja turvo. Tem toques de cravo-da-índia e banana juntos com uma nota intrigante de noz-moscada. Esta Hefe Weissbier é também chamada de STEPHANI.
Cerveja leve e refrescante, de fácil digestão, com fragância e paladar de leveduras especiais. Na região da Bavária é conhecida como uma cerveja para o Breakfast. 

As Cervejas Weihenstephaner são especiais e exclusivas, únicas com Denominação de Origem Controlada (DOC): “Premium Bavaricum”.

Possui graduação alcoolica de 5,4%, e é encontrada em garrafas de 500ml, com preço na casa do 11 reais nos supermercados e lojas de bebidas, um valor um pouco salgado se comparado as nossas nacionais, mas, pelo excelente sabor e qualidade, considero o valor muito justo, e vale a pena. Sem dúvida nenhuma, considero a Weihenstephaner a melhor cerveja que já tomei, é a minha cerveja preferida. Recomendo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário