sábado, 14 de maio de 2011

Jameson - Irish Whiskey

 O Jameson é o whiskey irlandes mais famoso e mais vendido no mundo, está presente em mais de 120 países, vendendo mais de 30 milhões de garrafas por ano.

É fabricado na destilaria Midleton, que fica na região de Cork, e é misturado e engarrafado na Old Jameson, destilaria original da marca localizada na cidade de Dublin. Foi Fundado em 1780.

Diferente da maioria dos whiskies escoceses que são destilados duas vezes, o irlandes Jameson é destilado 3 vezes. Outra característica marcante do irlandês: o whiskey mistura dois tipos de cevada, sendo que um deles germina na água, preservando aroma e sabor leves. 



É um whiskey mais suave, com uma fusão dos sabores baunilha, madeira de carvalho e mel, com um toque picante, de caramelo e avelã, e agrada paladares tanto de homens como de mulheres no mundo inteiro.



Atualmente a marca possui 6 produtos, que são:
-Jameson Irish Whiskey;
-Jameson Gold Reserve;
-Jameson Special Reserve;
-Jameson Signature Reserve;
-Jameson Rarest Vintage Reserve;
-Jameson Limited Reserve;





Eu recomendo o whiskey, inclusive o standard de 8 anos, vale a pena experimentar e ter em casa uma garrafa, seu gosto mais suave é bem peculiar, sendo bem marcante, pode ser tomado em várias ocasiões, e agrada mais pessoas do que os tradicionais whiskys escoceses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário