segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ballantine's Finest

Lançado em 1910, o Ballantine's Finest é um whisky escocês de mistura complexa, refinada e elegante. Composo por uma combinação de mais de 50 maltes, com destaque para Miltonduff e Glenburgie, das regiões escocesas de Speyside e Highlands. O resultado da combinação é um blended de cor ouro claro e sabor equilibrado, com notas de chocolate, maçã e baunilha. Possui toques apimentados ao nariz, e finalização floral fresca.

É um dos whiskies mais vendidos no Brasil, e concorre diretamente com o Red Label, gigante em vendas da Johnnie Walker, e com o Famous Grouse, possuindo a mesma faixa de preço, em torno de 60 reais aqui no Brasil. O Ballantine's Finest é responsável por mais de 85% das vendas globais da Ballantine’s.

Eu acho um ótimo whisky standard, melhor que o Red Label, mas inferior ao Famous Grouse. Para quem procura um bom whisky e não quer desembolsar altos valores, o Ballantine's Finest é uma excelente opção e vale a pena ter um em casa.


Um comentário:

  1. Bom dia!
    Aprecio vinho e estou iniciando as atividades no mundo do whisky. Nunca tomei um Scotch whisky e amigos apreciadores da bebida me indicaram a iniciar por este FINEST BLENDED. Como o senhor R. Dakar deve ser um nato apreciador, humildimente lhe pergunto: Seria realmente uma boa porta de entrada o Ballabtine's Finest?
    Agradeço por demais a sua atenção.

    ResponderExcluir