sábado, 11 de junho de 2011

Acervo pessoal!

Hoje aproveitei um pouco da tarde para arrumar meu estoque de bebidas, e enquanto arrumava, fui tirando algumas fotos para compartilhar aqui no blog. Vou aproveitar esse post para dizer que não sou nenhum especialista em bebidas, sou apenas um apreciador, principalmente de whisky e tequila, como vocês verão pelas fotos a seguir do meu acervo pessoal de bebidas.

Para começar, alguns vinhos, com destaque para os chilenos Primus, Coyam e Novas, sendo o primeiro feito pela Veramonte, e os outros dois pela Emiliana, a partir de uvas organicas.
Aqui temos duas cachaças excelentes, a Vale Verde e a Germana, ótimas para serem tomadas puras ou para fazer drinks. Ao lado, duas as vodkas, a polonesa Sobieski e a russa Stolichnaya, que na minha opinião superam a famosa Absolut.
Nesta fotos temos o excelente Mistral Nobel, um pisco envelhecido. O famoso Malibu, um caribean rum with coconut, excelente para ser tomado puro bem gelado. E a clássica e tradicional Amarula.
Agora chegamos em uma das minhas bebidas preferidas, a famosa tequila, aqui temos a tradicional José Cuervo Especial, a tequila reposado da José Cuervo, muito consumida aqui no Brasil. Temos também a envelhecida José Cuervo Black, uma tequila muito boa, saborosa e de ótimo custo beneficio. E pra fechar a foto, a Sauza Hacienda, tequila reposado mais leve e suave, sendo boa para ser bebida de forma pura ou com gelo, da mesma forma que um bom whisly.
Aqui as tequilas 100% agave da minha coleção, a direita temos a belíssima Tres Generaciones, uma tequila anejo. E temos um trio de 1800, composto pela tequila silver a esqueda, pela tequila reposado a direita, e pela anejo ao meio. Para meu gosto pessoal, as tequilas 1800 são as melhores que já tomei até hoje.
Agora começamos a ver minha outra preferência, o essencial whisky, nessa foto temos o Old Parr, um blended whisky 12 anos excelente, um dos meus preferidos. No meio temos um Dimple de 15 anos, outro blended, que ainda não provei, e estou bastante curioso. E a direita, um fantástico Ballantine's de 17 anos, um blended de muito sabor que recomendo.
Aqui o irlandês Jameson, um whiskey mais suave, que agrada mais as mulheres que os tradicionais escoceses.
Chegamos a família Johnnie Walker, uma das mais conhecidas no Brasil e no mundo, da esquerda para a direita temos o Red Label, o blended de entrada da marca, que é o whisky mais vendido no mundo. Depois temos o Black Label, blended de 12 anos, muito popular por aqui, um bom whisky, mas que na minha opinião fica atrás de diversos outros 12 anos, como o Famous Grouse, Old Parr, Chivas, etc. Ao lado temos o Swing, um whisky muito peculiar, excelente, que possui uma garrafa diferente, feita para poder balançar e não cair. E para completar, do lado direito, o Green Label, um puro malte de 15 ano, com sabor excelente, tanto para ser tomado com ou sem gelo.
Seguimos para a próxima família, uma das minhas preferidas, como da pra perceber na foto, o Chivas. Na foto temos 5 garrafas de Chivas 12 anos, um dos meus 12 anos favoritos, acho que nem precisa dizer isso.
Aqui um dos meus xodós, o Chivas 18 anos, um blended fora do comum, sabor excelente.
Meus single malts. Aqui temos 3 garrafas que fazem parte da lista dos melhores que já tomei, sendo um Glenlivet de 18 anos a direita, de gosto bem forte, marcante, que fica excelente com gelo. Do lado esquerdo temos um The Macallan Select Oak, um single malt excelente, também de gosto forte, mas não tanto quanto o Glenlivet. É um whisky de muito sabor, e está entre os 5 melhores que já tomei até hoje. E no meio, um The Macallan Estate Reserve, que ainda não abri, e não tive oportunidade de experimentar, mas que tenho uma grande expectativa. É a garrafa mais cara do meu acervo.
E para finalizar, o melhor whisky que já tomei até hoje, ficando a frente do excelente Blue Label. Duas garrafas do fora de série Royal Salute, um blended de 21 anos, pertencente à Chivas Brothers. O whisky é sensacional, não tem palavras para descrever, é suave, saboroso, enfim, perfeito, e como disse, na minha opinião, o melhor que já tomei até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário