sábado, 11 de junho de 2011

Famous Grouse - O melhor custo benefício

Eu já comentei aqui sobre a linha Famous Grouse, que pra mim está na lista das melhores marcas de whisky que já tive oportunidade de tomar. Hoje volto aqui para falar mais um pouco dessa marca, mais precisamente do whisky standard deles, a versão de entrada no mercado, que é o blended de 8 anos, que leva o nome The Famous Grouse.


O Famous Grouse de 8 anos, na minha opinião é um dos whiskies com melhor custo benefício do mercado, ele custa em média 60 reais aqui no Brasil, mesma faixa de preço dos concorrentes, e é o melhor whisky 8 anos que já tomei, sem sombra de dúvida, muito superior à 2 pesos pesados aqui no Brasil, o Johnnie Walker Red Label e o Ballantines. Eu ainda vou mais além, e na minha opinião, considero o Famous Grouse 8 anos mais saboroso que o Johnnie Walker Black Label, que custa na faixa dos 100 reais. Ou seja, é um whisky muito saboroso, com gosto suave, e um bom valor, com 60 reais você leva pra casa um whisky que vai agradar qualquer amigo ou convidado. Em lojas duty free, o Famous pode ser adquirido por mais ou menos 15 dolares, preço fantástico para uma bebida com tanta qualidade.







Um dos "segredos" do Famous Grouse é usar na sua composição 2 dos single malts mais consagrados e premiados, que são o The Macallan e o Highland Park. O The Macallan é considerado o Rolls-Royce dos whiskyes, e possue uma qualidade e prestígio altíssimos.

Uma outra curiosidade, é que a rede de lojas do Pão de Açúcar estava vendendo o Famous Grouse com garantia de satisfação, ou seja, você comprava o whisky, e se não gostasse, o Pão de Açúcar lhe devolvia o dinheiro. Não sei dizer se a campanha era válida apenas nas lojas do Pão de Açúcar, ou se era em qualquer revendedor autorizado aqui no Brasil, mas vale a pena procurar e descobrir. Essa campanha é mais uma prova de que o whisky é realmente bom.

Fica aqui a minha dica, se nunca experimentou, experimente, você não irá se arrepender, e se já experimentou, acredito que concorda comigo.

11 comentários:

  1. Hummm, me deixou na vontade de experimentar.
    Obg pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Vale muito a pena, dentre os blendeds, é o melhor 8 anos que já tomei, e o Famous 12, e o melhor 12 anos que já tomei. O Famous de 18 e de 30 anos estão na minha lista de desejos, pretendo adquirí-los quando tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. Dentre os "comerciais" que já tomei, o melhor.

    ResponderExcluir
  4. Comprei e vou experimentar .
    Valeu pela dica

    ResponderExcluir
  5. Amigo de onde vc tirou a ideia que esse Whisky tem 8 anos??

    ResponderExcluir
  6. Realmente é um blended muito bom, mais não é 8 anos, a exemplo do Red, white horse, balantines dentre outros whiskys de entrada q não constam no rótulo a sua idade, devem ter 3 anos de envelhecimento q é o que diz a lei na Escócia pra ser considerado whisky

    ResponderExcluir
  7. Muito melhor que Black Label e Old Parr....realmente é impressionante ninguem saber da existencia desse whisky....continuem assim....sobra mais dele para comprar a 60,00....por enquanto....

    ResponderExcluir
  8. Não é oito anos, e como pode considerar Red label e ballantines pesos pesados. Sabe de nada inocente.

    ResponderExcluir
  9. No frete shop do Aeroporto de Brasília está 39 reais

    ResponderExcluir